O pequeno Levi corria o risco de perder uma visão. Reação dele emocionou a todos!

O portal Visão Notícias entrou em contato com a família, que mora na cidade de Bernardo do Mearim no Maranhão, a cerca de 290 quilômetros da capital, São Luiz, para saber mais sobre a história do garotinho.
"Alguns dias depois que o Levi nasceu o olhinho dele começou a remelar, levei ele na pediatra e ela disse que que era normal que era somente o canal lacrimal que estava obstruído e que com o tempo iria desobstruir." disse a mãe Helen Pereira da Silva em entrevista ao Visão Notícias.
Mas, com o passar dos dias, os olhinhos de Levi, além de remelar também lacrimejava e começou a ficar irritado. Foi aí que a mãe decidiu levá-lo na oftamopediátrica. Lá foram feitos vários exames que indicaram que o garotinho tinha uma diferença de grau nos olhinhos que é chamado anisometropia.
Usar óculos
"Quando a médica me falou que ele teria que usar óculos eu entrei em desespero porque ele só tinha 3 meses de vida era tão pequeno", relatou Helen.

Porém, a médica procurou acalmá-la e disse que seria a única alternativa caso contrário futuramente corria o risco de não enxergar de um olho, além de ter estrabismo.
"Como o diagnóstico foi precoce o óculos não é permanente. Com o uso e o acompanhamento, já melhorou bastante. Depois do óculos o desenvolvimento dele é excelente ele brinca normalmente, a cada dia aprende uma coisa nova", explicou a mãe que está agradecida pela descoberta precoce da doença.
Vídeo "bomba" na internet

No dia de buscar os óculos na ótica, muitas pessoas que estavam por lá não acreditavam que o Levi, tão pequenininho, iria usá-los. Ele surpreendeu a todos com a sua reação.
Quem fez o vídeo foi uma funcionária da própria ótica e, postou no instagran. "Em seguida também postei pra ficar registrado e que outras mães que passar pela mesma situação não se sentam sozinhas", acrescenta Helen.
"Quando me perguntam o que meu filho tem, porque ele usa óculos, eu sempre respondo com toda clareza e aconselho muitas mães a prestarem atenção em seus filhos e o mais importante fazerem o teste do olhinho assim que o bebê nascer", conclui Helen.
Hoje Levi está com 6 meses.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





