O vice-prefeito de marília, Cícero do Ceasa, representando o prefeito Daniel Alonso, participou no último fim de semana, na FAIP, da formatura do curso PLAC (Português como Língua de Acolhimento), realizado pelo Neaco (Núcleo de Extensão e Ação Comunitária) da FAIP e pela Prefeitura de Marília, por meio das secretarias municipais de Direitos Humanos e da Cultura.
Cícero com dona Daisy Shimizu.
Além da formatura (27 pessoas concluíram o curso), aconteceu também o 1º Café das Nações, com a proposta de integração entre imigrantes com pratos brasileiros e pratos típicos oferecidos pelos imigrantes e refugiados de outrora.
Dentre eles estão: Italianos, Espanhóis, Japoneses, Sírios, Libaneses e Portugueses que escolheram Marília para residir e cuidar de suas famílias, assim como hoje estão chegando Venezuelanos, Peruanos, Haitianos e Chineses, entre outras nacionalidades.
As autoridades foram recepcionadas pela Prof.ª Dr.ª Daisy Maria Alonso Shimizu, mantenedora da FAIP; e Tatiane Shimizu, diretora financeira da FAIP; além do coordenador do curso de Pedagogia e do Neaco, Maycon Todescato. Cícero parabenizou os formados e agradeceu à FAIP pela parceria.
O Núcleo de Extensão e Ação Comunitária (NEACO) da FAIP é responsável por promover e articular as atividades de ensino, pesquisa e extensão de modo a atender as demandas da sociedade, estabelecendo o laço mútuo de contribuição.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





