O corpo da empresária mariliense e docente de gastronomia, Labib Amaral Mello Laranja, de 39 anos, que morreu no fim de semana, vítima de um acidente automobilístico durante uma nevasca na Argentina, deverá ser cremado no país vizinho e posteriormente as cinzas serão trazidas para Marília. A mãe dela, que não teve nome divulgado, sobreviveu e permanece internada.
O acidente ocorreu a cerca de 33 quilômetros ao norte da cidade de General Roca, na Rota 6, localizada na província de Río Negro, no Alto Vale do Rio Negro. A polícia suspeita que durante uma nevasca a motorista perdeu o controle do veículo que dirigia (um Renault Duster), bateu no acostamento e derrapou. O carro capotou a cerca de 20 metros da estrada.
Labib Amaral foi ejetada do veículo e morreu no local do acidente. Sua mãe, que estava no banco do passageiro, ficou presa dentro do veículo e os bombeiros tiveram que retirá-la pelo para-brisa. Ela permanece internada no Hospital Roca.
Seu estado de saúde é estável. Sua família viajou para a Argentina para iniciar os procedimentos necessários. Os dois animais de estimação de Labib foram resgatados sem ferimentos.
Aventura da família
Ao completar 39 anos, no dia 18 de dezembro, Labib, que é defensora da causa animal, anunciou a sua aventura que considerava inesquecível: viajar com sua mãe e os cães de estimação (Dominic e Ravi) para o país vizinho: "30 dias conhecendo a neve e desbravando a Argentina!", afirmou em mensagem no Instagram. A viagem havia sido planejada há três anos.
Com o veículo adesivado divulgando a aventura, a empresária iniciou sua viagem no dia primeiro de julho, passando pelos Estados do Sul até chegar em solo argentino. Dominic é um cão da raça Golden Retriever que tem até uma conta no Instagram, com 12 mil seguidores. Foram quase 5 mil quilômetros de viagem (assista vídeo clicando AQUI).
A família já estava retornando da viagem quando ocorreu o acidente. Dias antes do acidente, Labibi postou, inclusive, vídeo com a felicidade dos animais ao correrem pela neve.
Dor na família
Segundo uma amiga da família, o corpo de Labibi será cremado na Argentina e as cinzas serão trazidas ao Brasil em uma urna, com cerimônia posterior para amigos e familiares em Marília. A previsão é de que o translado demore alguns dias por conta dos trâmites com o seguro e a documentação.
A mãe da empresária mariliense e os animais devem iniciar a viagem de volta de carro alugado nesta semana até a fronteira, sendo acompanhados no Brasil por familiares.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288