Veterinários voluntários trazem "mascotinha" do RS

Compartilhe:

Resgate foi feito de barco e depois a nado

Marília tem oficialmente uma "mascotinha" das enchentes do Rio Grande do Sul. Os veterinários marilienses Rodrigo Arsênio de Souza e Heitor de Almeida Waiss, que chegaram nesta tarde à cidade, após trabalho voluntário durante uma semana, trouxeram uma cachorrinha que decidiram adotar. Ela foi um dos mais de 11 mil animais resgatados até agora naquele Estado.

"Canoas", logo após ser resgatada pelos marilienses.

Após viajarem de volta por cerca de 1.400 quilômetros, os veterinários resolveram parar na entrada da cidade e registrar o momento que consideraram "uma missão mais do que cumprida".

A cachorrinha, que recebeu o nome de Canoas (cidade em que escolheram para atuar como voluntários) participou uma foto oficial embrulhada na bandeira do Brasil, logo na chegada a Marília.

Rodrigo e Heitor relataram que a cachorrinha "Canoas" estava se abrigando há pelo menos 10 dias em um monte de areia de um porto.

Eles conseguiram chegar bem próximo de barco e, depois, o veterinário Heitor só chegou a nado, conseguindo laçar o animal. Emocionado, Rodrigo decidiu adotá-la, trazendo-a para Marília.



Agora "Canoas" será uma espécie de símbolo do apoio de Marília às famílias gaúchas. Apenas numa das ações foram arrecadadas cerca de 300 toneladas de material doado por marilienses e moradores da região.  

 

Confira vídeo enviado ao Visão Notícias logo após a chegada a Marília:

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.