Seis acadêmicas (três da graduação em Medicina Veterinária e três do programa de mestrado) da Universidade de Marília (Unimar) apresentaram os trabalhos de pesquisa científica no Congresso Nordestino de Produção Animal.
O evento, que é de grande importância no contexto da agropecuária, foi promovido pela Sociedade Nordestina de Produção Animal (SNPA) em parceria com a Universidade Federal do Ceará. Ao todo, sete trabalhos da Universidade foram aprovados.
O coordenador do curso de Medicina Veterinária da Unimar, Prof. Dr. Fábio Manhoso, fala sobre a felicidade da conquista das alunas ao participarem de um evento em nível nacional, "levando trabalhos importantes na área de produção animal, realizados dentro da Unimar, e mostrando o potencial científico da Instituição, desta forma, atestando a qualidade do que é aplicado no ensino e na extensão”, destaca.
A XVI edição do Congresso Nordestino de Produção Animal teve como tema “Desmistificando a produção animal para a sociedade”, com objetivo de combater às fake news ou à divulgação de conteúdo equivocado pela mídia, em suas diversas formas, que, por desconhecimento do público, possam gerar imagem negativa da produção animal frente à sociedade.
Foram sete trabalhos apresentados e seis acadêmicas, sendo três de graduandas e três de pós-graduandas, e todas as pesquisas desenvolvidas na Fazenda Experimental da Unimar, tanto em ovinos quanto em bovinos.
A acadêmica do programa de Mestrado Profissional em Medicina Veterinária da Unimar, Marina Grandi, que teve seu trabalho aprovado, destaca a importância desta participação para sua carreira.
Para a acadêmica da graduação em Medicina Veterinária, Milena Lopes Ferraz, foi um sonho realizado participar do congresso.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





