Ele é acusado de manter em cárcere membros da Funai durante um protesto
O vereador indígena de Avaí (a 90 km de Marília), Paulo Roberto Sebastião (PSDB), perdeu seus direitos políticos e teve o mandato cassado por decisão da Câmara Municipal.
A medida foi tomada depois que o vereador foi condenado criminalmente pela 1ª Vara Federal de Bauru por crime de cárcere privado contra funcionários da Funai (Fundação Nacional do Índio)
Em 2008, ele, que já era vereador da cidade, liderou junto ao cacique Anildo Lulu um movimento que manteve três funcionários da entidade em cativeiro durante negociações com a presidência da instituição.
Em virtude dessa condenação, a Justiça Eleitoral enviou na última sexta-feira (14) ofício à Câmara de Avaí informando a suspensão dos direitos políticos de Paulo Roberto (foto), o que foi acatado pela presidência do Legislativo. A decisão será lida em plenário, na próxima sessão ordinária.
Outro lado - Em nota, a defesa do vereador afirma que a decisão sobre a perda do mandato eletivo foi tomada monocraticamente pelo presidente do Legislativo e que ela extrapola sua competência, tendo sido negado o direito ao contraditório e à ampla defesa por parte da defesa. Informações: G-1.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





