Vera Cruz promove ações sustentáveis no mês do Meio Ambiente

Compartilhe:

Programação inclui coleta de lixo eletrônico, pneus usados e óleo de cozinha

Em comemoração ao Mês do Meio Ambiente, a Casa da Agricultura de Vera Cruz, com apoio da Prefeitura, será cenário de uma série de atividades voltadas para a coleta de materiais recicláveis nos dias 13, 20 e 27 de junho. A iniciativa tem como objetivo incentivar a comunidade a realizar o descarte correto de resíduos e promover a sustentabilidade.

No dia 13 de junho, será realizado um mutirão para o recebimento de lixo eletrônico. Esta é uma excelente oportunidade para os moradores descartarem de maneira adequada aparelhos eletrônicos em desuso, como celulares, computadores e eletrodomésticos.

Já no dia 20 de junho, o foco será na coleta de pneus usados. Pneus descartados de forma inadequada representam um grande problema ambiental, pois podem se tornar criadouros de mosquitos transmissores de doenças e poluir o solo e a água.

Encerrando a programação, no dia 27 de junho, haverá a coleta de óleo de cozinha usado. O descarte incorreto desse material pode causar sérios danos ambientais, como a contaminação de cursos d'água. Transformar óleo usado em biocombustível é uma das alternativas sustentáveis promovidas pela iniciativa.


Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.