Vera Cruz Prefeitura apura causas de acidente com ônibus escolar na zona rural Veículo perdeu contro

Compartilhe:




A Prefeitura de Vera Cruz informou nesta tarde que está apurando as causas de um acidente envolvendo um ônibus de transporte escolar na zona rural do município. O motorista teria perdido controle numa descida  de pedra e tombou. Todos os ocupantes usavam cinto de segurança e alguns sofreram apenas algumas escoriações.

O acidente ocorreu nesta manhã. O veículo transportava 12 alunos na faixa etária entre cinco e 14 anos, e a funcionária monitora, para aulas em escolas/creche do município.

Logo após o acidente, o próprio prefeito Rodolfo Davoli e alguns pais estiveram no local ajudando no socorro às crianças e encaminhamento ao pronto socorro municipal para atendimento.

"Todos estavam devidamente acomodados, usando cinto de segurança e de imediato, foi detectado que, apesar do susto, não houve feridos, a não ser leves escoriações em poucos passageiros. Entretanto, todos foram conduzidos ao Pronto Atendimento municipal, através de transportes do serviço de saúde", informou a Prefeitura, em nota oficial.

Sobre o motorista e o veículo, a Prefeitura garantiu que a situação estava em ordem. O profissional é concursado desde novembro de 2011 e possui todas as qualificações.

"O veículo envolvido, assim como todos os veículos de transporte escolar do município, passaram por criteriosa avaliação da Superintendência do DETRAN recentemente, concluída em 07/02/2023, sendo todos aprovados", informou a administração municipal.

"Todos os fatos e circunstâncias estão sendo minuciosamente apurados, haverá perícia no ônibus, há o suporte das polícias civil e militar, e as responsabilidades serão devidamente atribuídas. Tudo indica a causa relativa ao fator tempo, por ser via rural e íngreme, revestida em trechos por paralelepípedo, o que ocasiona deslizamentos inesperados em veículos em geral", concluiu a nota.
Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.