Um venezuelano, que não teve idade divulgada, foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal acusado de importunação sexual contra por uma mulher. Eles eram passageiros de um ônibus interestadual e a denúncia foi feita durante uma parada em Ourinhos. O homem já havia sido condenado anteriormente por estupro de vulnerável, ocorrido em 2021.
Segundo o motorista, o veículo seguia de Goiânia/GO com destino a Florianópolis/SC quando a central da empresa informou que uma passageira havia relatado comportamento inapropriado por parte do homem sentado ao seu lado.
A equipe da PRF acessou o ônibus e localizou a mulher, visivelmente abalada, já em outra poltrona. Após ser acolhida e ouvida em local reservado, ela afirmou que o passageiro vinha praticando atos libidinosos desde o embarque em São José do Rio Preto, interrompendo apenas ao perceber a parada no posto da polícia. Testemunhas também relataram atitudes suspeitas, como o uso de uma bagagem sobre o colo durante todo o trajeto.
Todos os envolvidos foram levados à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Ourinhos, onde o venezuelano foi autuado em flagrante pelo crime de importunação sexual, cuja pena pode chegar a cinco anos de prisão (Art. 215-A do Código Penal). Agora, ficou à disposição da justiça.
O que fazer?
Na nota oficial sobre o caso, a Polícia Rodoviária Federal orientou as vítimas sobre situações como esta:
"A PRF tem intensificado suas campanhas educativas, visando conscientizar motoristas e passageiros sobre o crime de importunação sexual. Caso presencie ou identifique qualquer comportamento suspeito, denuncie imediatamente".
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





