Vendaval causa estragos, acidentes e até morte, na região

Compartilhe:




Funcionário de uma empresa de concreto estava trabalhando numa obra em Tupã quando muro caiu sobre ele. Previsão é de mais chuva no fim de semana.

Uma pessoa morreu e mais oito ficaram feridas em consequencia da mudança climática nesta sexta-feira em todo o Centro Oeste Paulista. A chuva ainda foi pouca, mas os ventos fortes causaram os estragos.

O vento forte causou estragos em Tupã nesta tarde, na tenda de vacinação montada na Fepasa. 

O caso mais grave ocorreu em Tupã, onde o funcionário de uma concreteira morreu ao ser atingido pelos escombros de um muro que desabou. Também foram registrados acidentes em Tupã e Marília, com oito pessoas feridas.

O caso mais grave até agora ocorreu no bairro Reserva Tupã.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o funcionário de uma empresa de concreto, de 42 anos, estava trabalhando numa obra quando o muro acabou desabando provavelmente pela força do vento.

Ele ficou preso nos escombros, inclusive com o braço preso por uma viga de concreto. Ele chegou a ser socorrido pela Unidade resgate dos Bombeiros, mas não resistiu.

No mesmo bairro, houve um acidente, envolvendo um caminhão e um carro, com sete pessoas feridas (duas em estado mais grave) e, ao que tudo indica, também devido a chuva que atingiu a cidade. (Com informações João Trentini).

Vento forte causou nuvem de poeira vermelha em Assis.

Já em Assis, o vendaval causou nuvens de poeira vermelha e depois choveu. Não há informações de pessoas feridas ou estragos. Em Marília também está ventando forte desde o começo da tarde e até choveu, mas sem intensidade e de forma rápida. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, foi registrado o tombamento de uma motocicleta, próximo ao Atacadão, com uma vítima leve.

E a chuva, vem mesmo?

O primeiro fim de semana de outubro será marcado por bastante chuva em São Paulo e Rio De Janeiro, principalmente por conta do excesso de calor e de umidade. Além disso, a passagem de uma frente fria reforça as áreas de instabilidade a partir deste domingo, informou o Climatempo.

Neste sábado, uma mudança na circulação dos ventos vai deixar grande parte de São Paulo em alerta para temporais. A chuva forte e volumosa pode ocorrer a qualquer momento do dia na metade leste do estado.

Durante o domingo, a chegada de uma frente fria vai deixar o tempo bastante instável na divisa entre São Paulo e Paraná, onde já chove pela manhã. As pancadas também serão frequentes, mas intercalando períodos de mormaço, na região metropolitana, Baixada Santista, e nas regiões de Bauru e Presidente Prudente.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.