Vendaval atinge cidade e prejudica abastecimento

Compartilhe:




Vendaval neste fim de semana ainda não trouxe chuva. Mas, prejudicou abastecimento de água na zona Sul

 

A estiagem prolongada traz uma preocupação: o risco da chuva chegar em forma de tempestade. Neste domingo foi registrado vendaval em algumas regiões, levantando uma grande nuvem de poeira. Prosseguiu durante a noite.

 

Resultado: danificou a rede que fornece energia elétrica do conjunto de poços de água do sistema Cavalete, prejudicando o abastecimento na zona Sul.

 

De acordo com a Prefeitura, em nota distribuída no início desta noite, o problema só foi detectado pela manhã e por volta das 11h o sistema voltou a funcionar. Mas, como ficou pelo menos 15 horas sem funcionar, o abastecimento de água ficou prejudicado na zona Sul, principalmente nos bairros Nova Marília II,III e IV; Vila Real, Parque dos Ipês, Teotônio Vilela, Santa Clara e Conjunto Paulo Lúcio Nogueira(CDHU).

 

Nesta manhã, o tempo voltou a "fechar", ameaçou chuva. Mas, não foi desta vez.

 

A tempestade de areia foi flagrada pela equipe do portal Visão Notícias.com. Assista ao vídeo:

 

“São problemas técnicos solucionados rapidamente, mas que infelizmente afetaram o abastecimento da população, ainda mais num momento de estiagem que comprometeu o Sistema Peixe e a represa Cascata. É fundamental que os marilienses nesse momento de emergência economizem água, evitando lavar calçada, quintais, carros e até trocar o líquido das piscinas”, afirmou o diretor do DAEM, João Carlos Polegato.

 

Poço profundo - O Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) concluiu no final da tarde desta segunda-feira (01) a substituição da bomba do poço profundo da Vila Barros. Como havia bomba reserva, a troca foi imediata.

 

A queima do equipamento ocorreu na manhã de domingo, afetando o abastecimento nos bairros Fernando Mauro, Palmital, Palmital Prolongamento, Lavínia. Castelo Branco, Vila Nova, JK, Parque das Acácias e parte do Santa Antonieta.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.