Vendas do comércio recuam 0,9% em março, diz IBGE

Essa é a maior queda para o mês de março desde 2003.
Compartilhe:




As vendas do comércio varejista brasileiro seguiram em queda. Em março, na comparação com fevereiro, o indicador recuou 0,9%, segundo dados divulgados nesta quinta-feira, 14, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Essa é a maior queda para o mês de março desde 2003, quando registrou retração de 2,4%. Frente ao mesmo mês de 2014, o varejo teve alta de 0,4%.

No caso desse mensal, [o resultado] é mais a conjuntura. Quando você olha o resultado de 0,4% [na comparação com o mesmo mês do ano anterior], ele sobrevive por causa do calendário. Março de 215 teve três dias úteis a mais do 2014”, explicou Juliana Vasconcellos, gerente de serviços e comércio do IBGE. 

De acordo com a gerente, a Páscoa colaborou para o resultado do comércio varejista. “Apesar da pascoa cair em abril, ela foi muito no início. As vendas acabaram refletindo esse aumento em março, em outros artigos. Além de tudo, março você já tem uma retomada das atividades rotineiras, já pagaram IPVA, IPTU”, completou.

G1

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.