Vendas de Natal animam comerciantes em Marília

Compartilhe:




Os comerciantes de Marília estão animados com as vendas natalinas deste ano que estão aquecidas por favores como mercado de trabalho aquecido, a renda média em elevação e uma maior injeção de recursos do 13º salário em curso. A análise é do vice-presidente da ACIM (Associação Comercial e de Inovação de Marília), Marcelo Marcos Mantelli.

O representante da entidade prevê um crescimento de 4% nas vendas em dezembro deste ano, no comparativo ao igual período do ano passado. “Se as projeções se confirmarem, o setor terá um faturamento de R$ 149,7 bilhões no período — a maior receita para um único mês dentro da série da histórica, iniciada em janeiro de 2008”, afirmou Marcelo Mantelli, referindo-se às vendas nacionais nesse período. 

Marcelo Marcos Mantelli diz que a taxa de crescimento prevista para o mês do Natal está muito próxima do que deve ser o resultado do varejo paulista no ano: a projeção é de alta de 5% nas vendas do setor em 2025. 

“Se não fossem os juros altos, que acabam desestimulando as compras, principalmente de bens duráveis, este poderia ser o melhor Natal dos últimos tempos”, observou.

Atrações natalinas

Visando atrair consumidores para as lojas do comércio de Marília, a ACIM investiu em uma série de ações para que as famílias passeiem entre as lojas da cidade.

Foi criada a Casa do Papai Noel na sede da entidade (rua Vinte e Quatro de Dezembro, 678), onde as crianças, por exemplo, podem receber pintura facial, esculturas com balões, pipoca e algodão doce e ainda visitar o “ônibus do Noel”, em pontos estratégicos nos principais corredores comerciais da cidade.





Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.