Vagão desprendeu de trem. Vítima internada em Marília.
Uma menina, de apenas 8 anos, ficou gravemente ferida após ser atingida por uma vagão que desengatou de um trem da América Latina Logística (ALL), que percorria o trecho Cafelândia-Guarantã, na noite desta segunda (27), Guarantã (58 quilômetros de Marília). A vítima está internada no Hospital das Clínicas.
O veículo cruzava os trilhos quando foi atingido por um vagão desgovernado. Segundo a polícia, o vagão se soltou da máquina de linha, a cerca de um quilômetro do centro da cidade, e veio em alta velocidade pelos trilhos até atingir o micro-ônibus. A criança estava sozinha e atravessava a linha do trem quando foi atropelada pelo vagão. A estrutura atingiu a cabeça da menina, que teve ferimentos graves
Após atropelar a menina, que sofreu traumatismo craniano, a carreta colidiu ainda com uma van, que também atravessava a linha férrea.
O motorista do veículo sofreu escoriações leves, recebeu atendimento médico e teve alta.
De acordo com a Polícia Civil, que esteve no local, o trem estava em uma subida e, por conta do terreno em declive acentuado, a carreta, ao se desprender do vagão, ganhou impulso e estima-se que a velocidade média era de, aproximadamente, 140 quilômetros por hora. Tanto que só perdeu impulso e conseguiu parar a cerca de 2 quilômetros de distância do local do acidente.
A menina seguia a pé ao lado da linha férrea, quando a carreta desgovernada atingiu a cabeça da criança, que foi socorrida ainda consciente e levada ao Pronto-Socorro de Guarantã.
Devido à gravidade, a menina foi encaminhada ao Hospital Materno de Marília, onde foi entubada e passaria por cirurgia. O estado de saúde da criança é considerado gravíssimo e inspira cuidados.
O maquinista relatou, durante depoimento, que quando percebeu que a carreta desengatou tentou sinalizar para tentar evitar o acidente, porém não conseguiu por conta da distância.
A carreta estava carregada com ferramentas utilizadas para manutenção. Outras testemunhas que viram o ocorrido também foram ouvidas na delegacia.
O caso foi registrado como desastre ferroviário culposo, lesão corporal gravíssima e lesão corporal grave. A perícia irá apontar as causas que podem ter ocasionado o acidente.
Fonte JCNet. Foto: Fotos: J. Serafim / Divulgação
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





