Vacinação/Covid: diretor da Santa Casa de Tupã é acusado de 'furar fila'

Compartilhe:




Imunização na cidade é suspensa. Postagem nas redes sociais mostrando um integrante da irmandade que administra o hospital sendo vacinado causou polêmica na cidade. 

A Prefeitura de Tupã suspendeu nesta quinta-feira o processo de vacinação contra a Covid-19 após a cidade receber seu primeiro lote com 1.480 doses da CoronaVac. O prazo para o retorno da vacinação não foi informado.

O motivo da suspensão foi uma postagem em uma rede social mostrando um diretor integrante da irmandade que administra a Santa Casa sendo vacinado e festejando o feito.

A polêmica surgiu porque dirigentes de hospitais, segundo a prefeitura, não estão classificados como “profissionais da saúde na linha de frente do combate à Covid-19” que integram o grupo prioritário para receber as doses desse lote inicial.

Valdo Pereira, de 52 anos, que aparece na foto sendo vacinado e segurando uma carteira de vacinação, informou que há 17 anos é voluntário da irmandade que administra a Santa Casa, que também é diretor no hospital, e que não “furou a fila” da vacinação.

Para ele, a polêmica teria sido lançada nas redes sociais por adversários políticos da cidade – Valdo foi candidato a vereador pelo PSL, mas não se elegeu em novembro do ano passado.

Ainda de acordo com a assessoria, foi confirmado que outras pessoas que atuam no setor administrativo do hospital também receberam a vacina, mas não foi revelado o número. Algumas delas foram vacinadas nesta quinta-feira. Fonte: G-1

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.