Os alunos do complexo de trânsito de Marília estão tendo nas últimas semanas um grau de dificuldade maior para fazer as aulas e exames de habilitação,
principalmente no caso de motos: visualizar a área de treinamento. O motivo é o matagal que toma conta do local, inclusive na área externa. Hoje, internautas procuraram o portal Visão Notícias.com para reclamar dessa situação. A Prefeitura, por sua vez, informa que a capinação será feita "nos próximos dias".
Pista destinada ao treinamento e exames: matagal
Localizado na zona Sul da cidade e sob responsabilidade da Emdurb, o Complexo de Trânsito funciona das 7h00 às 22h00, com grande movimento de pessoas, entre candidatos e instrutores diariamente. Semanalmente 250 exames são realizados (em média) pelos candidatos para a obtenção da carteira de habilitação, entre carro e moto.
Mas, desde dezembro os candidatos estão reclamando do mato alto que checa a encobrir a pista onde são realizadas as aulas e também os exames. A mesma situação ocorre do lado externo.
Outros problemas apontados por alunos e instrutores: só existem dois banheiros (um masculino e outro feminino) que são disputados por centenas de candidatos e demais pessoas que frequentam o local; e também a "arquibancada" (local onde ficam sentados os candidatos e familiares em dias de exames ou aulas) está suja, precisando de melhorias.
A própria Prefeitura, em nota divulgada á imprensa (quando da nomeação do novo coordenador do complexo, Pedro Viana Filho - clique AQUI) informa que algumas reformas seriam executadas como melhorias na iluminação, sinalização com pintura renovada, capinação, sanitários e cozinha para os instrutores. Mas, segundo os usuários, pouca coisa foi feita, embora seja cobrada uma taxa de R$ 40,00 por aluno, cuja receita deveria ser utilizada para ajudar nessas reformas.
O mato também toma conta da área externa
Eles garantem que já foram feitos requerimentos à Emdurb pedindo providências. Por sua vez, a empresa repassou o caso à Prefeitura.
O OUTRO LADO - A assessoria de imprensa da Prefeitura divulgou a seguinte nota sobre o caso: "A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Limpeza Pública esclarece que a limpeza da área está no cronograma de serviços da Pasta. Os trabalhos serão executados nos próximos dias".

Até para visualizar os alunos em aulas é mais difícil após uma pequena distância devido ao mato alto.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





