Visando preservar os recursos hídricos, a cartilha orienta à população sobre a redução no consumo para evitar desperdícios.
A Prefeitura de Marília e o Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) lançaram, em comemoração ao Dia Mundial da Água, a cartilha educativa com o tema “Água é Vida”.
O objetivo é instruir a população sobre importância da preservação e a redução no consumo deste recurso cada vez mais escasso e fundamental para a existência de vida no planeta. A cartilha será entregue aos alunos da rede municipal de ensino.
Falta de planejamento
O presidente do Daem, Marcelo José de Macedo, destaca a importância desta ação e observa que a população sofre principalmente em virtude da falta de planejamento.
“Assim, estamos focados em garantir esse recurso hídrico com boa qualidade a nossa população, recuperando nossas nascentes e desenvolvendo ações que promovam a educação ambiental sobre o tema, mas sem esquecer que devemos preservar este patrimônio da humanidade também para as gerações futuras”, afirmou Marcelo.
Marília está desenvolvendo o “Projeto Nascentes”, através da Secretaria do Meio Ambiente e de Limpeza Pública e do Daem, e promove a Educação Ambiental através da secretaria da Educação, em parceria com as secretarias relacionadas aos temas ambientais.
Mais informações poderão ser obtidas através do telefone 3454-3400 – Centro de Educação Ambiental.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





