UPA Norte divulga nota oficial sobre o ataque ao enfermeiro da unidade

Compartilhe:




A diretoria da UPA Norte divulgou uma nota oficial sobre o ataque ao enfermeiro da unidade durante o seu plantão. Pelo que foi apurado, por volta das 6h30 chegaram quatro moças (entre 18 e 24 anos), pedindo atendimento para um caso de ortopedia.
 
Após ser feita a ficha de entrada, foram orientadas a aguardar a chamada. Elas teriam ficado do lado de fora do prédio e não ouviram a chamada pelo atendimento e, por isso, a ficha foi cancelada.
 
"Posteriormente, ao saberem que a ficha havia sido cancelada, as quatro invadiram a sala da triagem e começaram a promover desordem. O segurança tentou conter as agressoras, com a ajuda dos demais funcionários", diz a nota.

Neste momento, um enfermeiro tentou socorrer as demais colegas e acabou sendo ferido com um golpe de faca no braço, desferido por uma das jovens. Ele sofreu um corte profundo num dos braços e teve que ser socorrido ao Hospital das Clínicas.

A Polícia Militar foi chamada e conseguiu deter a agressora. As demais envolvidas conseguiram fugir, levando inclusive uma cadeira de rodas, que era usada por uma delas, mas posteriormente localizada. 

"Lamentamos pelo ocorrido e salientamos que estamos dando toda assistência ao funcionário. Além disso, serão tomadas as providências cabíveis para o caso", conclui a nota oficial da (Associação Beneficente Hospital Unimar (ABHU), que gerencia o atendimento na UPA Norte

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.