Uma universitária que cursa Engenharia em Marília levou o maior susto neste domingo ao ser avisada pela Polícia Militar que o seu carro havia sido furtado. E o complemento da informação foi ainda melhor: havia sido localizado na cidade de Vera Cruz. Um menor de 17 anos, envolvido na ocorrência, foi apreendido.
Os policiais militares estavam em patrulhamento de rotina durante a manhã deste domingo, pela rua Norberto de Carvalho, em Vera Cruz, quando acharam estranho um Fiat Uno estacionado com dois indivíduos suspeitos. Ao se aproximarem, os dois fugiram em direção a um matagal. Ao consultar a placa, não havia queixa de furto ou roubo.
Mesmo assim, o atendente do COPOM (Centro de Operações da PM) entrou em contato com a proprietária. Ela nem sabia que o veículo havia sido furtado. Relatou que como a família mora em Ocauçu, deixou o carro na garagem do apartamento e viajou.
Durante o atendimento da ocorrência, os policiais foram informados por populares que havia uma pessoa às margens da rodovia pedindo carona. No local, constataram que era um dos envolvidos no furto, ou seja, um adolescente de 17 anos. Na revista, encontraram o RG da proprietária do carro e, próximo dele, uma chave mixa (usada para fazer ligação de veículos).
Ele foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária em Marília e autuado em flagrante por Ato infracional por furto. Ele ficou à disposição da Justiça e o Uno devolvido à proprietária.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





