Saber qual carreira jurídica seguir, conhecer e, porque não, se espelhar nas atividades exercidas por ex-alunos do UNIVEM, hoje profissionais do Direito com destaque nas mais diversas áreas. Esse foi o objetivo do XI Encontro de Carreiras Jurídicas realizado pelo UNIVEM, por meio do Projeto de Cidadania Proativa e Direito – ProAto, na última quarta-feira (26) no Salão Nobre do Centro Universitário.
“Para nós, alunos, é muito importante, não somente organizar um evento como este, mas ter esse contato, ouvir um pouco da experiência de cada profissional. A dúvida sobre qual carreira seguir está presente na vida da maioria dos graduandos”, frisou o aluno do 4º ano do curso de Direito do UNIVEM, Giuliano Tova Di Raino.
O evento foi aberto com apresentação do grupo musical do ProAto e lotou o auditório. Foram convidados para falar de sua trajetória profissional e tirar dúvidas dos alunos, a Defensora Pública, Andréa da Silva Lima; o Promotor de Justiça e docente do UNIVEM, Gustavo Henrique de Andrade Cordeiro; a Delegada de Polícia da Delegacia da Mulher de Garça, Darlene Rocha Costa e o juiz de Direito Tiago Coelho. Todos os palestrantes são egressos da instituição.
.jpg)
Evento foi organizado pelo ProAto –Projeto de Cidadania Proativa e Direito. Apresentação musical abriu o Encontro
Segundo o Promotor de Justiça e docente do UNIVEM, Gustavo Henrique de Andrade Cordeiro, esse tipo de evento vem abreviar o processo de escolha dos futuros profissionais. “É muito importante que os alunos tenham essas informações desde os bancos da universidade”, afirmou.
Para o Juiz de Direito, Tiago Coelho, os últimos anos da graduação é um período de dúvidas para os alunos. “Mostrar qual carreira escolhemos e onde chegamos é mostrar que as possibilidades existem, e que todos podem atingir seus objetivos”, frisou.
Impossibilitado de participar do XI Encontro de Carreiras Jurídicas, o ex-aluno do UNIVEM, advogado corporativo do grupo Jacto, Roger Pampana enviou, da Tailândia, mensagem aos alunos.
“O conhecimento técnico é o bem mais precioso que a faculdade pode entregar aos alunos, e isso, o UNIVEM oferece como ninguém. Portanto, estudem, estudem muito. O mercado de trabalho adora bons alunos. Esses, têm uma chance muito grande de serem bons profissionais em qualquer área que venham escolher”, afirmou.

O coordenador do curso de Direito do UNIVEM, Prof. Dr. Edinilson Donisete Machado (ao centro) destacou importância do evento.
Na avaliação do coordenador do curso de Direito do UNIVEM, Prof. Dr. Edinilson Donisete Machado, por ser o Direito, um curso que permite a atuação em várias áreas, muitas vezes o aluno não consegue ter a perspectiva de que carreira seguir, ainda durante a graduação. Essa troca de experiência, segundo ele, ajuda nesse processo de escolha e inspira os futuros profissionais.
“Aqui estão nossos ex-alunos que se destacaram nas carreiras jurídicas e hoje falam de suas experiências e motivam os que estão aqui. São nossos talentos que voltam para casa para renovar as forças daqueles estão. O curso que mais proporciona possibilidades de mercado é o curso de Direito, prova disso, ele é o mais procurado no UNIVEM”, concluiu.

Profissionais do Direito falaram sobre suas trajetórias e escolha pela carreira jurídica.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





