Univem participa de seminário que define estratégias para parques tecnológicos

Objetivo do evento é incentivar a inovação e o desenvolvimento do Estado de São Paulo
Compartilhe:




O reitor do Univem (Centro Universitário Eurípides de Marília), Luiz Carlos Macedo Soares, e diretoria estão participando nesta quinta (27), na capital paulista, do seminário "Investe SP e Parques Tecnológicos - Inovação acelerando o desenvolvimento", promovido pela Investe São Paulo (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade).

O objetivo do evento é reunir representantes do governo, especialistas, associações e empresários para definir estratégias e valorizar ainda mais a importância dos parques tecnológicos na geração de inovação e riquezas no Estado de São Paulo.

Vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), a Agência recebeu a incumbência do governador Geraldo Alckmin de gerenciar parques tecnológicos no primeiro semestre deste ano. Desde então, cabe à Investe SP um papel mais ativo no desenvolvimento econômico do Estado por meio do incentivo à inovação e à pesquisa.

PARTICIPAÇÃO - O Centro Universitário Eurípides de Marília (Univem) está participando do evento, representado pelo seu reitor Luiz Carlos Macedo Soares, bem como da pró-reitora de Graduação, professora doutora Raquel Sanches Marlene Campos; da pró-reitora Administrativa, Marlene de Fátima Campos Souza; professor Fábio Dascêncio Pereira (coordenador adjunto do curso de Ciência da Computação/NAPEX); Fábio Dascêncio (Núcleo de Apoio à Pesquisa e Extensão do Univem); coordenador do Centro de Ciências da Computação, Elvis Fusco (também é o presidente da Asserti - Associação de Empresas de  Serviços de Tecnologia da Informação); e o diretor de Marketing, Ivan Evangelista Jr.

"Recebemos a atribuição de ser um elo constante entre o empresariado e o mundo acadêmico e centros geradores de progresso tecnológico. Este seminário será importante para aproximarmos mais esses setores e definirmos políticas públicas e a atuação do governo para fomentar o ecossistema da inovação e do desenvolvimento econômico no Estado", afirmou Juan Quirós, presidente da Investe SP.

O vice-governador e secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França, ressaltou a liderança do Estado na produção científica e tecnológica do País. "São Paulo sozinho é responsável por 72% dos dispêndios dos governos estaduais em pesquisa e desenvolvimento. As universidades e centros de pesquisa mantidos pelo Estado, assim como os parques tecnológicos, dão a estrutura necessária para a consolidação de um polo de inovação de alta relevância no cenário internacional", observou.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.