O Univem, por meio dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação, do Centro de Inovação Tecnológica de Marília (CITec-Marília), e do Centro Incubador de Empresas de Marília (Ciem), realiza nesta sexta-feira (06), palestra sobre os ecossistemas de startups e fontes de fomento a empreendimentos
inovadores, ministrada pelo CEO da aceleradora Sevna Seed, João Paulo Geroldo.
O evento é direcionado para empreendedores, startups e alunos que estão desenvolvendo seus projetos de empreendedorismo ainda na graduação ou pós-graduação. O evento antecede a assinatura da parceria entre o Univem e a Sevna, que acontece às 9h, no auditório do Ciesp.
Segundo o coordenador dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação, do CITec-Marília e do Ciem, Prof. Dr. Elvis Fusco, a palestra marca a primeira ação da parceria dos ambientes de inovação de Marília (CITec-Marília e CIEM) e a aceleradora Sevna.
.jpg)
De acordo com Fusco, tanto investidores quanto empreendedores de startups da região de Marília poderão a partir de agora estar inseridos nas edições de investimento e aceleração. “Nesta edição de 2017, serão investidos R$ 3,3 milhões em 16 a 24 startups num programa de 18 meses, as startups de Marília e região já poderão, a partir da efetivação desta parceria, participar deste programa de aceleração”, afirmou.
Conforme explicou o CEO da Sevna, João Paulo Geroldo, o termo “startup” geralmente é associado ao ato de iniciar uma empresa e colocá-la em funcionamento. A startup é um grupo de pessoas à procura de um modelo de negócios repetível e escalável. Na prática são pessoas trabalhando com uma ideia diferente que pode gerar soluções para a sociedade e atender as necessidades de potenciais consumidores.
“Há empresas inovadoras em todos os setores, mas as startups de base tecnológica são mais frequentes, pois muitos perceberam que a maior riqueza do homem é a sua criatividade, que nos permite não precisar de recursos físicos para gerar valor econômico, mas sim de uma boa ideia, técnica e muita vontade”, ressaltou Geroldo.
Ainda de acordo com ele, no Brasil existem diversos investidores e grupos de investimento especializados em startups, mas somente as empresas bem preparadas e estruturadas possuem reais condições de receberem investimentos. A aceleradora atua nesse meio-campo entre investidores e empreendedores.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





