Prossegue até sábado, a IV Convenção Mundial de Direitos Fundamentais e Garantias Constitucionais - Inovação, Direito e Tecnologia”, no formado on-line, tendo o Centro Universitário Eurípides de Marília – UNIVEM, como única instituição apoiadora e cultural. O grande nome do evento é o italiano Luigi Ferrajoli, idealizador do garantismo penal.
.jpg)
A convenção internacional está sendo transmitida pelo facebook da Convención Mundial de Derechos Fundamentales Y Garantías Constitucionales, a partir das 12 horas (horário de Brasília), com abertura realizada pelo Reitor do UNIVEM, Dr. Luiz Carlos de Macedo Soares e pelo Pró-reitor Acadêmico do UNIVEM, Prof. Dr. Edinilson Donisete Machado.
Ao todo serão mais de 20 palestras internacionais e sete mesas temáticas: Direitos, Fundamentais e novas tecnologias; Tutela Judicial: Inovação e Tecnologia Aplicada aos Processos Judicial; Garantia, Processo e Novas Tecnologias; Destrezas legais e audiências virtuais no processo penal; Arbitragem e Resolução de Disputas por Mídia Virtual; Proteção da Dados Pessoais na Era Digital e Inteligência Artificial: Os Novos Paradigmas de Direito.
Encerrando a convenção, no sábado, das 18 horas às 18h55, a mesa sobre o tema Inteligência Artificial: Os novos paradigmas do Direito” será conduzida pela Superintendente e Pró-reitora Administrativa do UNIVEM, Prof.ª Dr.ª Marlene Campos e pelo coordenador do Projeto Victor do Supremo Tribunal Federal (STF), Prof. Dr. Fabiano Hartmann.
Vale destacar que, entre os organizadores do evento, magistrados peruanos Reyler Rodriges e Jordy Ramirez estiveram há quatro anos no UNIVEM durante o Congresso da Paz e, há 2anos, no intercâmbio internacional, respectivamente.
Parceria
Segundo o Reitor do Centro Universitário Eurípides de Marília – UNIVEM, Dr. Luiz Carlos de Macedo Soares a parceria em um dos mais importantes eventos da área jurídica reforça o processo de internacionalização do UNIVEM promovendo sua vocação além dos muros da Instituição.
“A tecnologia e, por consequência, a globalização nos permite ampliar as discussões com pesquisadores acadêmicos e profissionais afinados com conhecimentos teóricos e práticos relacionados ao Direito. Entendemos a internacionalização como uma das missões da universidade que é integrar e compartilhar conhecimento”, concluiu.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





