O Centro Universitário Eurípides de Marília (UNIVEM) divulgou nesta semana a lista dos candidatos que tiveram as inscrições deferidas para o curso de Mestrado em Direito. Foram oferecidas 30 vagas na área de concentração “Teoria do Direito e do Estado”. Os candidatos passarão por uma entrevista perante a Comissão de Seleção, prevista para esta semana. As aulas estão previstas para começar no dia 17 de fevereiro. Cnfira a relação dos candidatos clicando aqui.
O Programa de Mestrado em Direito está completando 17 anos aprovado pela CAPES e reconhecido pelo MEC. O curso tem duração mínima de 18 e máxima de 24 meses e as aulas são ministradas às sextas-feiras (período noturno) e aos sábados.
De acordo com o Univem, o Mestrado tem por objetivo estimular e desenvolver a investigação científica no campo do Direito, em especial em relação à constituição desse saber ao longo da história e sua concepção atual; aprimorar a formação e a qualificação de professores, pesquisadores, e outros profissionais, objetivando uma maior interação entre os agentes do Direito e a sociedade; capacitar professores para o exercício do magistério superior; contribuir, por meio do ensino, da pesquisa e da extensão, para o aprofundamento do conhecimento dos problemas nacionais, enfatizando aqueles de natureza regional; e tamném colaborar para a integração dos estudos jurídicos no processo de desenvolvimento social e econômico do país e, também, para a superação de problemas decorrentes das desigualdades sociais.
Os estudos na área de concentração em questão desdobram-se em linhas de pesquisa que têm por objetivo a investigação, a crítica e a reflexão sobre o direito moderno e seus fundamentos, nas suas diferentes vertentes teóricas - sobretudo os novos direitos - resultantes das transformações da sociedade e do surgimento das novas formas de sociabilidade, ocupando-se, dentre outros temas, de áreas investigativas que relevam o direito do meio ambiente, das relações de consumo, da criança e do adolescente, do direito e da Internet, do direito das cidades, das minorias sociais e demais direitos difusos.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





