Univem completa 49 anos e é destaque nacional

Reitor ressalta trabalho dos professores e funcionários que contribuem para elevar cada vez mais o nível de ensino.
Compartilhe:




O UNIVEM (Centro Universitário Eurípides de Marília) completou esta semana 49 anos de implantação. Hoje, se destaca em todo o país, tendo como um dos focos a inovação, liderando o processo de implantação do Parque Tecnológico de Marília.

Reitor Luiz Carlos com a equipe de direção,Raquel Cristina Ferraroni Sanches, Marlene de Fátima Campos Souza e Joviro Gati Magnani.

Hoje, são cerca de 2.400 alunos e 320 colaboradores (alguns com mais de 40 anos de casa), com 10 cursos na área de graduação (Direito, Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Design de Interiores, Design Gráfico,  Engenharia de Produção, Gestão de Recursos Humanos, Processos Gerenciais e Sistemas de Informação), Pós-Graduação e Mestrado.

Para comemorar essa data, a mantenedora organizou um "parabéns a você" na sala dos professores e serviu um saboroso bolo, com a participação dos professores, coordenadores, direção e também funcionários. É o início de um novo semestre, cheio de desafios em relação ao cenário exterior, porém uma coisa é certa, no que depender do corpo docente, da reitoria, da equipe administrativa e dos universitários, tudo de bom vai acontecer.

EMPENHO DE TODOS - Na reunião de abertura das aulas que aconteceu no grande auditório, na presença dos alunos e docentes a professora Raquel Sanches afirmou: " Aqui, nós levantamos, todos os dias, para fazer o melhor que podemos e entregar sempre mais do que o esperado. Sintam-se em casa, aproveitem o máximo a estrutura Univem, o mundo não é mais restrito a sua sala de aulas, rompemos fronteiras e buscamos os melhores parceiros. Estamos juntos e vamos cuidar para que tudo aconteça de acordo com os planos, bem vindos e excelente semestre a todos", afirmou.

 

O reitor, Luiz Carlos de Macedo Soares, observou que, graças ao trabalho da equipe de professores e também da dedicação dos funcionários, todos os anos se formam excelentes alunos. Essa base no ensino contribui para que conquistem cargos importantes, como desembargadores, juízes, bem como em todas as demais graduação.

Dr. Luiz Carlos de Macedo Soares lembra momentos importantes do Univem.

 

PARQUE TECNOLÓGICO - Nesta nova trajetória a Fundação Eurípides Univem está focada na Inovação. Durante a campanha do vestibular, que já está com as inscrições abertas, serão mostrados os principais diferenciais em relação ao mercado e porque o aluno do Univem tem sempre mais. Aliás, as inscrições para o VESTIBULAR estão abertas a partir desta semana e prosseguem até o dia 28 de outubro. As provas acontecem no dia 30 de outubro e no dia 3 de novembro será divulgado o resultado.

Lideranças marilienses com o vice-governador Márcio França: empenho para a implantação do Parque Tecnológico de Marília.

É a única instituição que tem um Centro Incubador de Empresas e o Centro de Inovação Tecnologica dentro do campus, a preocupação com a empregabilidade continua, porém hoje o foco é mais amplo e o fator empreendedorismo foi agregado no conteúdo dos cursos.

Para a professora Raquel Sanches, pró-reitora de graduação, é essencial que os alunos tenham a certeza de ingressar com toda a segurança e credibilidade  no mercado de trabalho. "Preparamos profissionais para gerar empregos e abrir novas frentes de trabalho. Acompanhamos esta transição de conceitos que exige muito mais flexibilidade dos gestores, não descuidando de oferecer também oportunidades de empregos aos nossos alunos, desde o primeiro ano de curso, temos um núcleo que cuida das relações institucionais com as melhores empresas e temos vagas para oferecer".

HISTÓRIA DE SUCESSO

Há 49 anos um grupo de cidadãos imbuídos do espírito de fraternidade e de visão inovadora apresentava para Marília a mais nova oportunidade de cursar o ensino superior sem precisar viajar para outras cidades. Na avenida Joaquim de Abreu Sampaio Vidal, em instalações contíguas ao Educandário Bezerra de Menezes e ao Hospital Espírita de Marília foram instalados os três primeiros cursos - Direito, Administração e Ciências Contábeis.

Desafio: implantação do campus universitário.

Em 1976 a Fundação Eurípides mudou-se para o campus universitário e ganhou novas instalações. Passaram-se os anos e a decisão de instalar o Centro Universitário foi o passo decisivo e muito oportuno para manter a liderança regional e para atender as novas demandas do mercado.

Já na presidência da mantenedora e depois ocupando o cargo de Reitor, por orientação do próprio MEC, Luiz Carlos de Macedo Soares, promotor de justiça aposentado, é o líder responsável pela implementação das mudanças e das atualizações.Hoje, ao olhar para o passado ele afirma que se não tivesse tomado a iniciativa de sair da condição de faculdades integradas para Centro Universitário o cenário não seria tão promissor.

EMPENHO- O Univem vai dar o título de Professor Benemérito ao Senador Cristovam Buarque, uma forma de agradecer tudo que ele fez pela Fundação. Foi graças ao empenho do senador (na época Ministro da Educação) que atendeu a um pedido especial do então Deputado Fleury (ex-governador de São Paulo), amigo pessoal do reitor Luiz Carlos.

Senador Cristovam e ex-deputado Fleury: agradecimento.

Ele lembra emocionado as dificuldades que teve de superar quando da solicitação e aprovação do Centro Universitário para Marília. "Havia um entendimento de que as cidades do interior não precisavam de novos centros universitários, isto sem contar os interesses coletivos das grandes redes de São Paulo em minar ou estagnar toda e qualquer tentativa de crescimento, sofremos muito para conseguir a aprovação final", ele comenta com amigos. Luiz Carlos Macedo Soares procurou o o deputado Fleury e expôs todos os problemas. Foi ele quem ligou para o ex-ministro e as portas se abriram e aconteceu finalmente a votação pela aprovação.

A cerimônia acontecerá na próxima sexta-feira (dia 12) e vai contar com a presença dos professores, dos alunos, de autoridades e convidados. Para o reitor a honraria é mais do que justa, a iniciativa do encaminhamento de outorga do título ao Conselho Universitário foi dele.

Univem conta atualmente com cerca de 2.400 alunos.

"É o mínimo que podemos fazer em sinal de agradecimento e também será uma boa oportunidade de lhe mostrar que a sua contribuição foi fundamental para chegarmos no patamar atual. Será muito bom poder apresentar as novas instalações, o corpo docente mais qualificado da região, e as iniciativas que estão conduzindo parcerias sinérgicas para a instalação do tão sonhado Parque Tecnológico de Marília", afirmou o reitor do Univem.

Ele completa citando uma passagem bíblica para ilustrar a honra da outorga do título para Cristovam Buarque: "É como aquela passagem em que o senhor pergunta aos servos - o que fizeste com os talentos que eu lhe dei? Vamos mostrar que fomos prudentes e sábios e multiplicamos em favor daqueles que mais necessitam".

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.