UNIVEM comemora aprovações em Exame de Suficiência

Compartilhe:




Com 50 anos de tradição, o curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Eurípides de Marília – Univem comemora a excelência do curso comprovada pelos altos índices de aprovação no Exame de Suficiência.

O último foi realizado dia 1º de outubro, garantindo o dobro de aprovações em comparação com o índice registrado no estado de São Paulo de 25,58% e com o índice médio nacional, de 21,73%.  

Alunos do curso de Ciências Contábeis do Univem são aprovados em Exame de Suficiência  

O exame avalia os conhecimentos técnicos dos bacharéis em Ciências Contábeis, prerrogativa do CFC em conjunto com os 27 Conselhos Regionais de Contabilidade de todo o país, que formam o sistema de regularização e fiscalização da classe.

Reconhecido pelo Guia do Estudante como um dos mais conceituados do Estado, o curso de Ciências Contábeis do Univem conta com um corpo docente altamente qualificado,  e com uma matriz curricular que contempla conteúdos que atendem as exigências do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e prepara o futuro profissional para as exigências do mercado.

A graduação desenvolve competências para coordenar, controlar registros financeiros e custos, auditoria, controladoria, gestão de tributos e demais trabalhos de áreas correlatas à ciência contábil.

Segundo a coordenadora do curso de Ciências Contábeis do Univem, Profª Dra.  Marlene de Fátima Campos Souza, a graduação oferecida pelo Univem está comprometida com a formação completa do aluno.

Marlene Campos, coordenadora do curso de Ciências Contábeis do Univem: “A conquista dos nossos alunos é o produto da missão da instituição que neste ano completa 50 anos tendo como tradição a excelência no ensino”

O Curso trabalha com aulas teóricas associadas à prática desenvolvidas em laboratório específico denominado Escritório Modelo de Contabilidade, onde os alunos vivenciam a gestão contábil de uma empresa dentro dos padrões e normas vigentes da contabilidade. Ao todo são 360 horas aulas práticas de Estágio que são supervisionas por docentes altamente qualificados e oferecidas aos alunos a partir da quarta etapa do curso. A conquista dos nossos alunos é o produto da missão da instituição que neste ano completa 50 anos tendo como tradição a excelência no ensino”, ressaltou. 

Aprovação

O Curso de Ciências Contábeis do Univem trabalha com aulas teóricas associadas à prática através do laboratório realizado no Escritório Modelo de Contabilidade

Um dos grandes diferenciais do curso de Ciências Contábeis do Univem é a aprovação dos alunos durante a graduação. Para a aluna do último ano do curso de Ciências Contábeis, Nereida Christine de Camargo, o conteúdo das aulas foi fundamental para a aprovação. “Me senti preparada para o Exame. Tudo o que foi cobrado havia sido passado em sala de aula”, comentou.

Bruno Afonso Vieira da Silva, também aluno do último ano, destacou a importância da matriz curricular e de toda orientação dada pelos professores para a aprovação no Exame de Suficiência.

A aprovação no Exame de Suficiência demonstra a capacidade do discente em realizar todas as tarefas incumbidas ao profissional de contabilidade, dando um passo adiante na vida profissional. É um Exame que avalia o aprendizado dos quatro anos de curso”, afirmou. 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.