A Universidade de Marília (Unimar) inovou mais uma vez e trouxe o presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC), Abílio
Afonso Baeta Neves para encontro com Pró-Reitores, coordenadores de curso e docentes da Instituição. O assunto foi o panorama da pós-graduação no Brasil.
Evento reuniu lideranças na Unimar
Antes, Baeta que está há pouco mais de 12 meses à frente da Capes, participou da banca de mestrado do procurador federal Bruno Bianco Leal que defendeu sua dissertação na área de previdência. “Muito satisfeito por estar na banca do, agora mestre Bruno, em uma Universidade que demonstra desejo em investir na Pós-Graduação de qualidade”, explica.
Segundo Baeta, as perspectivas para o setor em todo o país são boas e a Capes permanece trabalhando e investindo. “Serão aplicados mais de R$ 4 bi em iniciativas de bolsas de estudos, eventos e pesquisadores internacionais. Essa é a minha primeira visita à Unimar e estou satisfeito com o empenho de todos”, acrescenta.
Para a Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Fernanda Mesquita Serva é de suma importância compreender o que a Capes deseja de uma Instituição de ensino quanto a
programas especialização, Mestrado e Doutorado. “Hoje temos a oportunidade de ouvir do presidente da Coordenação quais são as perspectivas. Estamos a 450 quilômetros da capital, porém, investindo e tornado a cidade um grande polo de educação superior e pesquisa”, conta Fernanda.
Abílio Afonso Baeta Neves recebeu o título de visitante ilustre.
Divididos entre salão do Júri e outra mesa de conversas, os docentes ainda ouviram sobre Ensino à Distância com o Diretor de EAD da Capes, Carlos Lenuzza. O presidente da Câmara de Marília, vereador Wilson Damasceno ainda entregou a Abílio Baeta o título de visitante ilustre da cidade.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





