Unimar realiza mutirão de castrações

Mutirão visa combater o abandono de animais. Cerca de 40 animais participaram da ação na UNIMAR.
Compartilhe:




Professores e alunos de Medicina Veterinária da UNIMAR comemoraram o dia do médico veterinário (dia 9 de setembro) com muito trabalho em prol da sociedade mariliense. Durante todo o dia, cerca de 40 animais foram atendidos no mutirão de castrações.

Segundo o Dr Fábio Manhoso, Coordenador do Curso de Medicina Veterinária da Universidade, a ação foi realizada por professores e alunos do último ano do curso. Dentro de todos os parâmetros que visam o bem-estar e saúde, os animais foram escolhidos pelos próprios alunos em ONGs de proteção animal pela cidade, além de animais de famílias carentes.

"Está sendo muito legal para todos nós, no dia da nossa profissão, colaborar com a saúde pública, com a saúde animal, mas principalmente, com pessoas que não teriam condições de arcar com os custos da cirurgia de forma particular. A alegria e satisfação de todos é ver os alunos fazerem um trabalho técnico com cunho social".

As cirurgias foram totalmente subdisiadas pela universidade, em uma forma de retribuição ao apoio e carinho de toda a população mariliense com o curso da Unimar. Fábiodestacou ainda que a castração é recomendada pela OMS: "O animal abandonado é um potencial transmissor de doenças como a raiva e a leishmaniose."

"Seguindo um princípio técnico, com toda a segurança e organização, fizemos nosso trabalho com amor e carinho, em prol dos animais e da sociedade. Esperamos num futuro próximo poder realizar mais ações como esta", finalizou o Dr. Fábio Manhoso.

CASTRAÇÃO - A castração é uma cirurgia feita em cães e gatos, machos e fêmeas, para impedir que se reproduzam sem controle. Em seis anos, uma cadela e seus descendentes podem gerar 64 mil filhotes. No caso das gatas, esse número é ainda maior. Isso explica o grave problema da superpopulação desses animais.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.