Em sua 13ª edição, projeto levou orientação, dicas e lazer à comunidade
A Universidade de Marília (Unimar) participou da 13ª edição do “Cejusc Itinerante: Marília Cidadã”, um projeto realizado em conjunto com o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) e o Ministério Público Federal (MPF). Os cursos das quatro áreas do conhecimento levaram dicas, orientações, prestação de serviço e lazer à Vera Cruz.
A chefe do Cejusc Marília, Juliana Raquel Nunes, falou da alegria da retomada do evento, após dois anos de pandemia.
A Unimar contou com diversas oficinas à população. O curso de Direito prestou orientações jurídicas, o Núcleo Integrado de Pesquisa e Extensão (NIPEX) e o Departamento de Relações Internacionais (DRI) prestaram orientações sobre a pesquisa e intercâmbios internacionais e os cursos de Administração e Ciências Contábeis ajudaram a população a resolver problemas relacionados ao MEI.
Para a acadêmica do curso de Ciências Contábeis da Unimar, Geovana Buzo, que participou pela primeira vez de uma edição do Cejusc, foi uma ótima experiência.
O curso de Engenharia Agronômica estava com uma oficina de horta suspensa e o curso de Medicina Veterinária orientando a população sobre o Bem-estar Animal.

Os cursos de Engenharias tiraram dúvidas sobre construções, projetos e documentações. O curso de Arquitetura e Urbanismo orientou as pessoas sobre a legalização e aprovação de obras.
Já os cursos de Medicina e de Enfermagem orientaram as pessoas sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis. A acadêmica Noemia Lopes Moyses Auada contou como foi importante participar deste momento.
Os acadêmicos e docentes do curso de Fisioterapia realizaram a aferição de pressão arterial e orientações posturais.
Os cursos de Biomedicina e Farmácia tiveram a oficina de preparo de álcool em gel e o curso de Psicologia realizou atividades com as crianças, bem como orientações para os pais e responsáveis.
O curso de Publicidade e Propaganda fez toda a divulgação e registro fotográfico do evento e do Casamento Coletivo de 10 casais. O curso de Análise de Sistemas realizou Oficina de Jogos Digitais Interativos.
O curso de Nutrição realizou a avaliação nutricional de crianças e adultos, além da oficina gastronômica.
Foram realizados pelo Cejusc totalizaram 4.137 atendimentos, sendo 232 orientações jurídicas prestadas pelo Cejusc, 17 participantes da Oficina de Pais, 14 audiências de conciliação frutíferas e R$ 155.117,07 movimentados com os acordos obtidos.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





