Unimar: Procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, faz palestra e defende campanha contra corrupção

Compartilhe:




Com as presenças de mais de 600 pessoas, que lotaram o anfiteatro da Reitoria (inclusive com telões colocados do lado externo), o  procurador da República Deltan Dallagnol (um dos coordenadores da Operação "Lava Jato"), esteve ontem em Marília a convite da Unimar, e realizou a palestra  “Lava Jato, Eleições e Combate à Corrupção”. Antes do evento, ele reuniu com a família Unimar e professores da instituição.

Em entrevista coletiva à imprensa, Deltan Dallagnol fez um balanço da Operação Lava Jato e ao mesmo tempo divulgou o lançamento de uma nova campanha nacional contra corrupção.

Segundo o Procurador, a sociedade se tornou consciente de que precisa de uma solução para o problema  da corrupção e que são necessárias ações que vão além da atuação do Ministério Público e da Justiça Federal, sendo necessárias reformas adicionais. 

O Anfiteatro da Reitoria ficou lotado, com a participação de diversas lideranças de Marília e região, além de acadêmicos.

Segundo o procurador do MPF, a "Lava Jato" foi uma espécie de “um furacão que abalou a impunidade dos círculos de poder”.  Mas, apesar de ter causado um grande impacto, sozinha não será suficiente para diminuir os índices de impunidade no Brasil.

Não basta romper a impunidade. Você precisa mudar os incentivos no ambiente politico e empresarial que favoreçam a corrupção”, afirmou.  

VISITA IMPORTANTE

O procurador Deltan Dallagnol com a reitoria da Unimar, logo após a coletiva.

O procurador Jefferson Aparecido Dias, professor do curso de Direito da Unimar, destacou a presença de Deltan Dallagnol em Marília, para compartilhar seus conhecimentos e experiências em um assunto de grande relevância para sociedade brasileira.

Agradeço a presença de todos e o apoio do reitor Márcio, professores, a OAB e Deltan que é um grande amigo. Desde que ingressei na instituição atuamos para transformar a Unimar em um polo nacional de excelência no ensino”, afirmou.

Telões também foram montados do lado externo do anfiteatro para que todos os estudantes pudessem  acompanhar a palestra.

Em nome da reitoria, a pró-reitora de Ação Social da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, afirmou ser um momento importante para Unimar, Marília e toda região poder acompanhar a palestra de um procurador com atuação de destaque no país.

No ano passado a Universidade também trouxe Unimar trouxe o Procurador da República, Roberson Pozzobon, que também atuou na Operação Lava Jato, para ministrar palestra aos estudantes. 

Os procuradores da República Deltan Dallagnol e Jefferson Aparecido Dias (professor da Unimar) durante a coletiva.

A palestra do Procurador Deltan Dallagnol em Marília atraiu muitas lideranças.







Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.