A Universidade de Marília (Unimar) participa neste domingo da 1ª edição da Caminhada Pela Vida, que busca incentivar a população sobre a importância da doação de sangue, medula óssea e órgãos. Uma atitude que pode salvar vidas. A Instituição fez a doação de duas bicicletas e terá a participação do curso de Educação Física.
De acordo com a Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, a grandiosidade do tema motivou a parceria.
A Caminhada Pela Vida encerra as comemorações ao mês das crianças, tendo como fundamento transmitir à eles o valor da doação.
“Precisamos sensibilizar nossos alunos, que vão transmitir aos pais e familiares o quão imprescindível é esta ação, o ato de doar. São muitos os mitos que envolvem as questões e que dificultam a captação”, explica.
Para ela, a Universidade de Marília é referência em educação, por isso foi convidada a apoiar o projeto.
“A Unimar é o mais importante centro de conhecimento da cidade e região, que transmite credibilidade em todas as ações. Unir forças é aumentar as chances de conscientizar mais pessoas, porque entre os participantes podemos captar doadores de sangue, órgãos e medula óssea”, ressalta.
Ainda segundo a Fernanda Mesquita Serva, é mais uma forma de aproximar a comunidade da Universidade.
“Em cada ação que participamos ficamos mais próximos dos marilienses e isso, é sempre importante”, finaliza.
Durante a Caminhada Pela Vida os participantes poderão passar por avaliações físicas e realizar a doação consciente de animais.
Brinquedos serão disponibilizados às crianças e para animar o domingo, bandas locais irão se apresentar.
A ação será realizada das 09h às 12h em frente à Emdurb e a caminhada será pela Avenida das Esmeraldas, com apoio também da Unimed Marília e Secretaria Municipal da Educação.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





