Nesta quinta-feira, dia 9 de setembro, é momento de celebrar os Médicos Veterinários, profissionais que trabalham para, além do cuidado com a saúde animal, proteger a saúde humana e o meio ambiente. A Universidade de Marília (Unimar) admira e destaca a importância desta profissão para o desenvolvimento das cidades.
Por isso, há mais de três décadas, de forma pioneira, implementou o primeiro curso privado do estado de São Paulo, visando a formação de excelência e, há dois anos, seguindo o pioneirismo, oferece o primeiro Programa de Mestrado Profissional em Medicina Veterinária.
De acordo com o coordenador do curso de Medicina Veterinária da Unimar, Prof. Dr. Fábio Manhoso, é muito importante comemorarmos esta data, uma vez que os profissionais são essenciais para o desenvolvimento das regiões.
Ainda segundo o coordenador, é importante destacar a participação do profissional em assuntos ligados à sustentabilidade e a questão ambiental, ressaltando sua atuação com os animais domésticos.
Ao longo de 30 anos, o curso de Medicina Veterinária da Unimar formou mais de 2,8 mil profissionais, que vêm se destacando no mercado, na docência, na pesquisa e nos conselhos municipais, estaduais e federais, sempre contribuindo para o fortalecimento da profissão em nosso país.
Qualidade do curso
A qualidade do curso foi comprovada com o selo de melhor curso privado do Estado de São Paulo, em avaliação realizada pelo Guia da Faculdade 2020, promovido pelo jornal Estadão em parceria com a Plataforma Digital Quero Educação. A graduação se destaca nas principais avaliações educacionais do país, e conquistou alta nota no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), mantendo o índice de segundo melhor curso privado do estado de São Paulo.
Para a acadêmica do oitavo termo de Medicina Veterinária da Unimar, Maria Isabela de Souza, é uma alegria celebrar a data voltada para sua carreira dos sonhos.
A egressa do Programa de Aprimoramento em Medicina Veterinária da Unimar e presidente da Associação dos Médicos Veterinários de Marília e Região, Tatiana Rosa Fernandes (foto), destaca o crescimento da profissão.
Para dar seguimento a uma formação de qualidade, a Universidade de Marília buscou e conquistou o primeiro Programa de Mestrado Profissional de Medicina Veterinária do estado de São Paulo, que visa preparar o profissional com metodologias inovadoras que vão resultar na melhoria da saúde única.
A Pós-graduação oferece metodologia inovadora, em que busca desenvolver habilidades no tripé da saúde única, que é a inserção na saúde animal, saúde pública e saúde ambiental. Além de fomentar a promoção de pesquisas que tenham foco em sustentabilidade, saúde das pessoas e dos animais.
Representatividade estadual
O coordenador do curso de Medicina Veterinária da Unimar, o Prof. Dr. Fábio Manhoso, é o novo Vice-presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP), entidade esta que tem como objetivo orientar, normatizar e fiscalizar o exercício profissional dos médicos veterinários e zootecnistas. Recém-eleito, Fábio irá atuar ao lado do Presidente, o médico veterinário Odemilson Donizete Mossero (foto) até o ano de 2024.
Para o Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMVSP), Dr. Odemilson Donizete Mossero, ao longo dos anos, os profissionais têm mostrado a importância de sua atuação.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





