Unimar encerra Semana Jurídica com a palestra do Deputado Federal Guilherme Muraro Derrite

Compartilhe:




A 33ª Semana Jurídica da Universidade de Marília (Unimar) segue movimentando o campus com uma programação voltada ao debate de temas atuais do Direito e da sociedade. Nesta sexta-feira (dia 15), o evento recebe Guilherme Muraro Derrite para a palestra “Políticas Públicas de Combate ao Crime Organizado: Perspectivas”, que será realizada às 9h, no Auditório da Reitoria.

Ao longo da semana, o evento reuniu acadêmicos, docentes, profissionais da área jurídica e convidados em palestras e discussões que reforçaram a importância da formação crítica, interdisciplinar e conectada aos desafios contemporâneos.

A programação destacou o Direito em movimento, aproximando os acadêmicos de temas relevantes para a prática profissional e para a compreensão das transformações sociais. Para o coordenador do evento, Prof. Dr. Emerson Borges, a Semana Jurídica reafirma a tradição do curso de Direito da Unimar em promover debates de alto nível.

A programação abordou os impactos das guerras no Oriente Médio no agronegócio e seus aspectos jurídicos, singularidades da prova testemunhal, perspectivas do agronegócio, direitos das mulheres, interfaces entre Psicologia e Direito no sistema de justiça, políticas públicas de saúde, além dos 20 anos da Lei Maria da Penha e os desafios envolvendo a propriedade rural no Brasil.

Um dos destaques da programação foi a palestra realizada pelo ex-ministro Roberto Rodrigues, referência nacional no agronegócio brasileiro, que discutiu as perspectivas do setor e os impactos econômicos e jurídicos que envolvem a atividade no país.

A Pró-reitora de Graduação da Unimar, Prof. Dra. Fernanda Mesquita Serva, ressaltou que eventos como esse integram a proposta de formação da Universidade:

“A Unimar valoriza experiências que vão além da sala de aula e que colocam nossos estudantes em contato com discussões atuais e necessárias. A Semana Jurídica contribui para uma formação mais completa, crítica e preparada para os desafios da profissão”.











Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288






Desenvolvido por StrikeOn.