Foram discutidas questões relacionadas à comunicação, liberdade de expressão e publicidade.
O curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Marília (Unimar) promoveu um debate importante sobre fake news e regulamentação das redes sociais.
A discussão abordou questões relacionadas à comunicação, liberdade de expressão e publicidade. O objetivo foi despertar o senso crítico e o embasamento argumentativo dos futuros profissionais, para lidar com esses desafios.
De acordo com a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da Unimar, Débora Massarolo Ottoboni, a discussão sobre questões que envolvem comunicação faz parte da construção de carreira dos acadêmicos.
A palestra teve como tema central o projeto de lei em tramitação que visa regulamentar o combate às fake news. O advogado e CEO da DPONet, Ricardo Maravalhas, foi o responsável por trazer a discussão para o curso.
Regulamentação preocupa
Durante a palestra, surgiram preocupações em relação aos impactos que a regulamentação proposta poderia ter na vida da publicidade, especialmente no que diz respeito aos algoritmos e à segmentação de público.
Para o docente do curso de Publicidade e Propaganda da Unimar, Gilberto Rossi Jr, o projeto precisa ser debatido por todos, porque é uma questão delicada e que pode mudar a forma como se faz publicidade nos dias atuais.
Muitas questões foram levantadas pela turma ao longo do debate. Para o acadêmico do curso de Publicidade e Propaganda, João Luiz Furlan, analisar os prós e contras da legislação em questão é importante.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





