Unidade de tratamento de esgoto no distrito de Padre Nóbrega é alvo de furto e vandalismo

Compartilhe:




A RIC Ambiental informou nesta sexta-feira (05) que a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) compacta do Residencial Terras de São Paulo, no distrito de Padre Nóbrega, foi atingida por vandalismo e furto de equipamentos. 

Criminosos quebraram os cadeados das portas de acesso, vandalizaram a infraestrutura elétrica e furtaram cabos elétricos de alimentação dos sopradores de ar, o gerador e componentes do quadro elétrico. Com isso ocorreu a paralisação do sistema de bombeamento, tendo como consequência o transbordo e vazamento dos efluentes de esgoto, ocasionando mal cheiro, e propagação para fora da unidade.

As equipes técnicas da RIC Ambiental realizaram ações imediatas para restabelecer o funcionamento do sistema de bombeamento para suprimir o vazamento dos resíduos. Os técnicos continuam no local trabalhando para o reestabelecimento completo da operação da ETE compacta.

A concessionária está avaliando o prejuízo financeiro, de milhares de reais, que se soma a diversos casos semelhantes ocorridos nos últimos 12 meses. O engenheiro 
Júlio F Neves, Superintendente Comercial e de Comunicação da concessionária lamentou o incidente:

“Infelizmente esses criminosos não sabem que estão assaltando a população, já que todo equipamento, todo cabo, cada tubo, conexão ou parafuso pertencem ao município, a concessionária tem a custódia dos bens e é responsável pela prestação dos serviços, mas cada centavo utilizado para recompor esse tipo de ação lesa mesmo é o povo e a cidade".

Fazer denúncias - A RIC Ambiental pede o apoio da população, denunciando práticas suspeitas e contribuir para a segurança da infraestrutura pública. Os canais de atendimento continuam à disposição para comunicação com os usuários pelo telefone e WhatsApp (14) 3434-0220 e na sede da unidade de atendimento presencial, na Av. Rio Branco 173.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.