Iniciativa, em parceria com Prefeitura e Instituto Federal de São Paulo, produzirá os itens para diversos profissionais
A Faculdade de Ciências e Engenharia da Universidade Estadual Paulista (Unesp) em Tupã, em parceria com o Instituto Federal de São Paulo – Campus de Tupã e com a Secretaria Municipal de Saúde, iniciará a produção de máscaras rígidas (face shields) utilizando impressoras 3D das instituições de ensino e de voluntários.
O objetivo da ação é disponibilizar os itens para proteção de profissionais de saúde e de áreas auxiliares como bombeiros, policiais e motoristas, no combate à COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus.
Atualmente, o projeto está em fase de organização junto aos voluntários, que se dividirão em turnos diários para operação de três impressoras, fabricação da estrutura de fixação da viseira transparente, corte do acetato e montagem. O tempo de impressão de cada peça demora cerca de duas horas.
O professor Paulo Sérgio Barbosa ressalta que o trabalho será realizado nas dependências da Unesp em Tupã de modo a facilitar a operacionalização das atividades por parte dos profissionais, mantendo as orientações de distanciamento social estabelecidas.
Colaboração - O site para colaborar financeiramente com as impressões dos protetores faciais é http://vaka.me/985136 e o contato para disponibilização de equipamentos pode ser feito pelo e-mail paulo.sb.santos@unesp.br. Do portal SP
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





