Unesp discute depressão na Universidade em Marília

Estudos indicam que metade dos universitários brasileiros vivenciou algum tipo de crise emocional no ano passado.
Compartilhe:




O Programa de Educação Tutorial de Biblioteconomia da Faculdade de Filosofia e Ciências da Unesp, Câmpus de Marília, reunirá nesta quarta-feira (03/05),em uma mesa-redonda professores da área de filosofia, de sociologia e de psicologia para discutir um problema que vem crescendo nos últimos anos: a depressão entre universitários. 

Metade dos universitários brasileiros vivenciou algum tipo de crise emocional no ano passado. A depressão foi a mais representativa: atingiu cerca de 15% dos estudantes, enquanto a média geral entre jovens de até 25 anos fica em torno de 4%. Os dados sobre os universitários são da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).

Sob o título "Depressão no âmbito da universidade: análise, desafios e perspectivas", o evento acontecerá no anfiteatro, a partir das 14h30, e é aberto a toda comunidade acadêmica. Será concedido certificado aos participantes. 

O debate contará com a presença do Professor Dr. Marcos Antônio Alves (Departamento de Filosofia), do Professor Dr. Fábio Kazuo Ocada (Departamento de Sociologia e Antropologia) e da Professora Karla Cristina Rocha Ribeiro (Departamento de Psicologia da Unimar). 

De acordo com os organizadores, as exposições visam suscitar a discussão e aumentar a conscientização em torno da depressão na universidade, tocando na importância da saúde mental, ainda pouco abordada em nosso ambiente acadêmico.

Mais informações: petbiblio@marilia.unesp.br

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.