Um dos criminosos mais procurados do Brasil estava escondido em Marília

Compartilhe:




Ele foi detido pela DIG e tentou usar um dos seus 11 nomes falsos

Mais conhecido como “Velho”, um dos bandidos mais procurados do Brasil, especializado em roubo a bancos foi preso pela DIG (Delegacia de Invedstigações Gerais) de Marília. Ele estava escondido numa casa no distrito de Lácio. Acostumado a ter pelo menos 11 nomes falsos, mais uma vez tentou enganar a polícia, mas não conseguiu.

Com um mandado de busca expedido pela justiça, os investigadores da DIG foram ao endereço do criminoso que apresentou um documento falso (CNH) em nome de outra pessoa. Como já sabiam dessa sua tática, após vistoriar o local e não encontrar nada ilícito, os policiais civis "convidaram" o homem  a prestar depoimento na Delegacia.

Materiais apreendidos pela polícia na ação contra a quadrilha em 2020.

Na unidade, foram colhidas as suas impressões digitais e a suspeita foi confirmada: se tratava mesmo de um dos criminosos mais perigosos do Brasil: Ernane Pereira da Silva, conhecido como "Garfo de Ouro", com extensa ficha criminal.

Pelo que a polícia apurou, Ernane é integrante do "núcleo duro" de uma organização criminosa especializada a roubo a bancos.

Vida nova em Marília

Ernane Pereira da Silva já havia sido preso outras duas vezes, também em Marília, devido a sua vida criminosa. Ele estaria tentando criar uma "vida nova" na cidade (usando documentos falsos), constituindo inclusive família na cidade.

Ele é acusado de integrar a quadrilha que construiu túnel de 70 metros no intento de invadir o prédio onde o Banco do Brasil em Campo Grande, para furtar R$ 200 milhões. Estava preso desde 2021, mas por algum recurso jurídico dos seus advogados, conseguiu a liberdade, retornando a Marília. 

Mas, agora está novamente na cadeia. Neste primeiro momento apenas pelo uso do documento falso, mas agora a DIG busca junto às demais delegacias envolvidas nas investigações sobre a ação da quadrilha se ele estaria sendo procurado.

 

 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.