A atriz Regina Duarte postou hoje uma foto do decreto que mostra sua exoneração da Secretaria Especial da Cultura. Além da imagem, ela se manifestou rapidamente sobre a saída do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). "Deu-se! #Ufa!", postou.
A exoneração foi publicada na edição desta sexta do Diário Oficial da União (DOU) e é assinada por Bolsonaro e pelo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, pasta à qual a secretaria está ligada.
O anúncio da saída da atriz aconteceu em 20 de maio. Na ocasião, Bolsonaro afirmou que Regina estava com saudade da família e que a mudança seria para o "bem" dela, em respeito ao "passado" da atriz — que encerrou um contrato de mais de 50 anos com a TV Globo para virar secretária — e "por tudo o que representa para todos nós". Regina disse que assumiria um cargo na Cinemateca.
Regina Duarte se manifestou sobre a saída na semana passada por meio de um texto publicado em suas redes sociais.
"E por falar em Cultura... Aceitei assustada o convite para a missão. Aceitei por amor ao meu país, por paixão irrefreável por Arte e Cultura, por confiança no governo Bolsonaro. Aceitei porque muita gente, muita gente mesmo, quando cruzava comigo, em qualquer lugar, com o olho brilhando de esperança, dizia: 'Aceita, Regina!", escreveu a atriz.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288