A Uber é uma das empresas de maior destaque no Brasil e, em São Paulo, desde o dia 24 de Janeiro de 2020, essa empresa passa a somar aos seus serviços a possibilidade de alugar patinetes. Descubra mais sobre esse novo serviço.
O mundo está a ficar cada vez mais digital. Não só se sente, da parte dos brasileiros, uma vontade de encontrar, no mundo digital e nos aplicativos online, alternativas para o seu quotidiano, como as próprias empresas continuam a procurar, nas novas tecnologias, as melhores formas de alargarem a sua ação, para garantirem uma maior permeabilidade no mercado.
Num momento em que o brasileiro se volta para o online, seja em termos sociais, culturais, laborais ou mesmo para as pequenas vivências do cotidiano, nota-se uma grande mudança no Brasil.
Nesse momento, a abertura de um maior número de lojas online (leia mais sobre alternativas como o Dropshipping no Brasil), os aplicativos que já permeiam a vida de todos nós, como o Uber, lançam também novas tendências, alargando seus serviços.
Nesse momento, uma nova licença vem permitir que a Uber ofereça aos paulistas, desde sexta-feira, dia 24 de Janeiro de 2020, o serviço de aluguel de patinetes elétricas. Apesar dessa permissão, ainda não se sabe em concreto quando estas estarão disponíveis para os habitantes de São Paulo.
Venha saber mais sobre esse novo serviço que a Uber terá na cidade brasileira de São Paulo e como foi tomada essa decisão.
A Uber e a licença para o serviço de aluguel de patinetes
Os serviços da Uber já são bem conhecidos no Brasil, sendo este, na realidade, um dos aplicativos mais comuns nos celulares brasileiros.
Nesse momento, a empresa está prestes a fazer a integração de um novo segmento de negócio nos seus serviços em São Paulo.
A prefeitura desse município emitiu, dia 24 de Janeiro, a autorização que permite à empresa acrescentar a operação de patinetes elétricas entre os serviços de aluguel na cidade de São Paulo.
Quando será integrado esse novo serviço?

O serviço de aluguel de patinetes já se encontra disponível em Santos mas, apesar da autorização emitida pela Prefeitura de São Paulo, ainda não se sabe ao certo quando o serviço passará a estar disponível no município paulista.
O atraso na inclusão deste serviço prendeu-se com a demora no processo de análise oficial e da obtenção da documentação fez com que a empresa viesse a retardar os planos para a inclusão deste serviço de mobilidade, para evitar que se perdesse dinheiro, caso a iniciativa não viesse a ser aprovada.
A intenção da empresa, neste momento, é expandir este serviço a vários estados brasileiros e ter este novo segmento como parte da sua atividade no país.
Vale a pena recordar que o segmento do aluguel de patinetes foi um serviço que deixou de ser operado em várias cidades no Brasil, por empresas como a Yellow, a Rappi e a Grin.
A disponibilização deste serviço pela Uber, em São Paulo, não tem ainda data prevista.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





