Há muito tempo o Twitter estava trabalhando para permitir o dobro de caracteres em suas postagens. Agora, a novidade, que havia sido originalmente colocada em teste para um público seleto, está disponível para todo o público ocidental.
De acordo com o anúncio feito no blog da rede social, os participantes dos testes não passaram a postar apenas mensagens de 280 caracteres: embora isso tenha ocorrido nos primeiros dias, o comportamento do público na plataforma se “normalizou” quando a mudança deixou de ser novidade.
Como resultado, apenas 1% dos tweets com limite dobrado atingiram os 280 caracteres, com a vantagem de tweetarem mais facilmente quando precisavam passar do limite original. De resto, a maioria permaneceu nos hábitos de postagens curtas, com apenas 5% do público passando dos costumeiros 140 caracteres e 2% chegando aos 190.
As previsões da empresa com a chegada da novidade, por sua vez, também preveem o mesmo salto no uso de caracteres pelos primeiros dias, mas que deve se normalizar em pouco tempo.
Vale notar, por fim, que a novidade só está funcionando em territórios que utilizam o alfabeto romano. Outras regiões, como Japão, Coreia e China, ainda estão limitadas aos 140 caracteres, visto que seus idiomas “amontoam” menos caracteres e, por isso, raramente atingiam o limite original da rede social.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





