Passageiros que seguiam de Campinas para Marília, no voo AD-4362 da empresa Azul Linhas Aéreas Brasileiras, passaram momentos de muita tensão e até alguns tiveram problemas de saúde depois que a aeronave sofreu uma grande turbulância momentos antes do pouso. Duas pessoas tiveram problemas de pressão e foram atendidas pelo médico geriatra mariliense, Valdeci Rigolin, teve também estava no voo e atuou como voluntário. Agora à noite, a Azul divulgou uma nota oficial sobre o incidente (ler abaixo).
A aeronave estava lotada e deveria pousar na cidade às 22h10 deste domingo. Familiares aguardavam no aeroporto quando receberam informação de que o piloto estava encontrando dificuldades devido às péssimas condições climáticas (temporal que atingiu a região). O piloto até que tentou concluir o procedimento, mas teve
que desviar para o aeroporto de Arealva.
Mas, não foi tão simples assim. Em entrevista ao portal Visão Notícias.com o médico Valdeci Rigolin relatou que foi o pior voo que teve na vida. Tanto que pelo menos 10 passageiros tiveram crise nervosa. Outras duas mulheres (uma moça e uma senhora) tiveram problemas de pressão.
Dr. Rigolin atuou como voluntário, atendendo aos passageiros.
"Assim que pousamos em Arealva me apresentei como médico e trabalhei como voluntário, medicando as duas mulheres que estavam com problemas de pressão", relatou o dr. Rigolin que estava em São Paulo desde quinta-feira participando de um congresso médico. Ele disse que, devido ao horário, não havia nenhum atendimento médico no aeroporto e até mesmo viatura do SAMU iria demorar muito para chegar de Bauru.
"Depois que o piloto conseguiu pousar, ele foi aplaudido", relatou o médico mariliense. Todos os passageiros foram transferidos para VANs e finalmente conseguiram chegar em Marília, já de madrugada.
NOTA OFICIAL
A assessoria de Imprensa da Azul emitiu agora à noite uma nota oficial sobre o incidente:
“A Azul Linhas Aéreas informa que o voo 4362, que partiu de Campinas para Marília na noite de ontem (27/09), teve seu pouso alternado para Bauru devido às condições meteorológicas registradas. Alguns Clientes passaram mal depois de uma turbulência e foram prontamente atendidos na chegada a Bauru. Todos os Clientes passam bem. A companhia reforça ainda que prestou toda a assistência necessária de acordo com a Resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e reacomodou os Clientes via terrestre. A Azul lamenta eventuais transtornos ocorridos a seus Clientes e ressalta que ações como essa são necessárias para conferir a segurança de suas operações.”
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





