Tribunal de Justiça libera montarias, com restrições. Organizadores confirmam Examar

Na decisão, desembargador impõe restrições, proibindo a realização de algumas provas.Mas, rodeio está confirmado.
Compartilhe:




A 2ª Câmara de Meio Ambiente do Tribunal de Justiça de São Paulo concedeu liminar ao novo mandado de segurança autorizando a SAM (Sociedade Agropecuária de Marília) a realizar a Festa do Peão Boiadeiro da Examar e os rodeios voltam à cidade de Marília no dia 26 de outubro.

Mas, impôs algumas restrições, mantendo a proibição de provas como calf roping (prova de laço de bezerro), team roping (laço de bezerro em dupla), “pegando garrote” ou quaisquer outras que impliquem em laçada,derrubada ou interrupção abrupta da corrida dos animais, conforme estabeleceu o desembargador Paulo Alcides. 

Desta vez o mandado de segurança foi contra a Prefeitura, que havia negado alvará de funcionamento do evento. “O desembargador confirmou tudo o que nós vínhamos dizendo nos últimos meses, todos os argumentos técnicos que levaram à aprovação de uma PEC para reconhecer os rodeios até na Constituição. Ninguém tem mais preocupação com os animais que os criadores e as companhias sérias. A fiscalização é rigorosa, a lei é dura para evitar aventureiros. E o rodeio é uma grande festa que está de volta”, afirmou o dirigente da SAM, Maurício Maldonado Gonzaga, em nota divulgada pela assessoria de imprensa.

O desembargador esabeleceu algumas condições para a realização do evento, como a presença de dois médicos veterinários que ao final deverão apresentar minucioso laudo, a ser instruído com ilustração fotográfica referente aos eventos em que os animais forem apresentados, sob pena de aplicação de uma multa de 20 mil reais por dia de realização do evento e responder por crime de desobediência.

EVENTO - A Festa do Peão de Marília começa no dia 26 e além das montarias terá show com Zé Felipe, cantor sertanejo que vem levantando público em eventos pelo país. No dia 27, sexta-feira, será a vez de Antony e Gabriel no palco. No sábado canta a consagrada dupla Fiduma e Jeca. E no domingo, para encerramento, a festa terá show de Léo e Raphael. 

Veja os principais trechos da decisão do desembargador:

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.