Tribunal de Contas flagra escolas em Marília e região funcionando sem alvará dos Bombeiros

Compartilhe:




Das unidades fiscalizadas, em 84% delas foram encontradas irregularidades.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Prof. Célio Corradi, localizada na vila Altaneira, zona leste de Marília, está funcionando sem o alvará de vistoria do Corpo de Bombeiros.

A unidade é uma das 345 escolas municipais e 140 estaduais que foram flagradas nessa situação, conforme fiscalização realizada pelas equipes do Tribunal de Contas. A vistoria foi reallizada em 348 municípios e revelou diversos problemas nas estruturas físicas dos locais.

Confira a relação completa das escolas com irregularidades, clicando AQUI.

O Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) certifica que a edificação atende a um conjunto de medidas estruturais, técnicas e organizacionais de prevenção e combate contra incêndio e pânico.

Brinquedos danificados em uma das escolas fiscalizadas pelo Tribunal de Contas no Estado. 

De acordo com as informações coletadas pelos 502 Agentes da Fiscalização do TCESP que participaram da ação, 59,01% das unidades escolares sob responsabilidade municipal e estadual têm banheiros inadequados ao uso de alunos, professores e funcionários.

Falta de tampa nos vasos sanitários, ausência de sabão para limpeza das mãos e de papel higiênico foram alguns dos apontamentos feitos.

Além disso, em 63,82% dos veículos utilizados para transporte dos estudantes também foram constatadas irregularidades. Durante a inspeção, o Tribunal de Contas encontrou bancos e assentos quebrados, cintos de segurança em condições precárias, extintores de incêndio vencidos, pneus carecas e Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) irregulares. 

Todas as Prefeituras e órgãos estaduais serão notificados pelo TCESP a corrigir e prestar esclarecimentos detalhados sobre cada caso. Confira o relatório completo, clicando AQUI.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.