Além da inauguração oficial das das três bacias de afastamento e tratamento do esgoto (Barbosa, Palmital e Pombo), a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, está executando um projeto socioambiental, que consiste em levar educação ambiental e conscientização à população em relação aos cuidados com o meio ambiente e também em relação ao esgoto.
De acordo com a secretária Wania Lombardi, diversas atividades foram desenvolvidas em 2019, incluindo a realização de 19 Feiras Ambientais Escolares.

Também foram realizadas palestras para escolas particulares e empresas com o tema “Benefícios do tratamento do esgoto para a saúde e qualidade de vida da população”, com o objetivo de sensibilizar a comunidade sobre a importância do tratamento de esgoto.
Início de capacitação de agentes comunitários de saúde e de endemias no Senac, com objetivo prepará-los para lidar com questões de saneamento básico no município.
Depois de capacitados, os agentes multiplicarão entre os moradores da cidade, os conceitos de higiene, saúde e saneamento básico.

“Já temos várias atividades prontas e aprovadas para serem executadas e dar continuidade ao projeto socioambiental, mas todas elas são presenciais e devemos evitar aglomerações a todo custo. Só retomaremos as atividades quando for seguro para todos”, afirmou a secretária.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





