Requerimento foi aprovado por unanimidade,na última sessão camarária
Com o objetivo de mapear a situação do transporte coletivo urbano na cidade, através da realização de um amplo levantamento envolvendo os itinerários, horários dos ônibus, volume de passageiros transportados, o presidente da Câmara, Luiz Eduardo Nardi, solicitou à Prefeitura que estude a possibilidade de contratar uma empresa especializada para execução dessa tarefa.
Requerimento neste sentido foi aprovado, por unanimidade, na última sessão camarária, após o presidente ter usado a tribuna para relatar reclamações recebidas de usuários.
Ele exemplificou a situação da professora Andréia Brabo Meneguelli que utiliza as linhas da Vila Nova e Vila São Paulo. A professora denunciou a retirada de ônibus e a longa espera nos pontos. Por sua vez, a empresa concessionária justificou que aquelas linhas registram pouca demanda.
"Para sabermos o que está acontecendo, uma empresa especializada poderá realizar a pesquisa com isenção, mapeando todas as áreas cobertas", destacou Nardi.
O presidente da Câmara ressaltou que "Marília precisa, independentemente deste contrato que temos aí, rever toda a distribuição, todo o planejamento das linhas e de seus cruzamentos. Isso se faz através de empresas especializadas. São aquelas pesquisas de origem-destino que podem ser feitas quando o passageiro está no ônibus ou no próprio domicilio".
Citando o caso da professora, ele contou que procurou os responsáveis: "Tive o cuidado de ir na empresa e colocar a situação e ficaram de estudar. Mas, os dados que a empresa dispõe mostram, segundo me foi informado, que naquele horário a demanda não exigiria, eventualmente, um número maior de horário e de ônibus".
Dessa forma, continuou: "Agora, para a empresa dizer isso é simples. Eu gostaria que isso fosse fruto de uma pesquisa feita com cuidado que determinasse exatamente, com alguma margem de segurança, essa demanda, o destino de cada passageiro, o número de passageiros, o remanejamento de linhas, de locais, de trajetos que permitiriam que nós minimizássemos essa questão".
RADIOGRAFIA - Nardi comentou que um amplo estudo obtendo-se a radiografia do transporte coletivo poderá determinar mudanças com a implantação da integração fora do Terminal Rodoviário, em cruzamentos pré-determinados, além de embasar a Prefeitura na hora de analisar futuros pedidos de reajustes de tarifa.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





