Além de trazer sérios prejuízos financeiros para o município e graves riscos para o comprador destes produtos, estes delitos geram transtornos para o trânsito da cidade.
A Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília) registrou, nesta semana, a ocorrência de furtos de cabos de cobre em alguns semáforos instalados em ruas e avenidas da cidade.
“Nós fizemos o registro de boletim de ocorrência e estamos averiguando os casos, juntamente com a Polícia Militar. A situação é preocupante, pois além de trazer transtornos para o trânsito da cidade, provoca sérios prejuízos financeiros para o município”, afirma o presidente da Emdurb, Paulo Alves (foto).
O presidente da Emdurb alerta também que a aquisição destes produtos furtados pode ocasionar sérios riscos para o comprador (por exemplo do ramo de sucatas ou de ferro velho) que poderá perder até o alvará de funcionamento do seu estabelecimento, além de responder pelo crime de receptação.
A Lei Municipal 6649 é de 19 de outubro de 2007 e prevê ainda uma multa de R$ 1.000,00 para esta prática de comércio ilegal, ficando por três anos sem ter o direito de pedir uma nova inscrição no cadastro de empresas do município. Denúncias podem ser feitas diretamente à Polícia Militar, através do telefone 190; ou Emdurb: (14) 3402-1000.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





