Foram sepultados nesta manhã, em Bauru, os corpos das cinco pessoas que morreram afogadas em afluente do Rio Batalha. O clima é de muita tristeza e comoção entre os familiares. Pai, três filhos adolescentes e o namorado de uma das jovens foram aproveitar o forte calor de domingo à tarde e se afogaram.
A polícia acredita que um deles começou a se afogar, e os demais tenham morrido ao saltarem no rio, em sucessivas e frustradas tentativas de resgate. Segundo parentes, nenhum dos banhistas sabia nadar e não havia mais ninguém no local.
Corpos das vítimas chegam para o velório: comoção
No local, morreram Newton Mello Avante, 44 anos, os filhos Natalia Gabriela dos Santos Avante, 17 anos, Thallyson Natan dos Santos Avante, 17 anos e Nataliely Mariana dos Santos Avante, 13 anos, além do namorado de Natalia, Luick dos Santos Claro, 15 anos.
Com sangramentos e algumas escoriações, os corpos dos quatro jovens foram retirados do riacho por volta das 23h de domimgo. Já Newton foi localizado pelo Corpo de Bombeiros na manhã de ontem. Ele vestia camiseta, calça jeans e óculos, num indicativo de que, possivelmente, tenha entrado na água às pressas, na tentativa de socorrer os filhos.
O riacho, de cerca de 20 metros de diâmetro e águas calmas, fica a cerca de 12 quilômetros do Aeroporto Moussa Tobias. Segundo parentes, a família já havia frequentado por diversas vezes o local, que fica ao lado de uma curta cachoeira e próximo da propriedade rural em que as vítimas viviam.
LOCALIZAÇÃO - A família teria ido até o riacho por volta das 15h e deveria retornar para casa para participar de um culto marcado para as 18h. Preocupada devido ao atraso, a mãe de três dos quatro jovens, Marinez dos Santos Avante, de 40 anos, saiu em busca de notícias com a ajuda de mais dois parentes.
No local, eles encontraram o veículo da família, assim como chaves, calçados e celulares. Sem sinais da presença de pessoas no local, acionaram o Corpo de Bombeiros pouco antes das 22h. Uma hora depois, mergulhadores localizaram os primeiros corpos.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





