Velório coletivo leva 4,5 mil pessoas ao ginásio de esporte
Lojas fechadas, faixas pretas estendidas sob os muros das casas, moradores cabisbaixos e completo silêncio.
Foi desta forma que Borborema (126 quilômetros de Marília), amanheceu, após o trágico acidente que tirou a vida de 11 pessoas, sendo três professoras, uma diretora de outro colégio e sete adolescentes entre 15 e 17 anos.
Segundo uma estimativa da Polícia Militar (PM) da cidade, mais de 3 mil pessoas circularam pelo ginásio durante a cerimônia e outras 1,5 mil esperavam do lado de fora.
Voluntários e cerca de 700 funcionários da prefeitura auxiliaram na organização do velório. No local, psicólogos e enfermeiros prestavam atendimento aos familiares e conhecidos das vítimas.
O grupo que estava no ônibus voltava de uma excursão a São Paulo que fazia parte de um projeto da Secretaria Estadual de Educação quando houve o acidente.
De acordo com o investigador que acompanha o caso, todos os sobreviventes devem ser ouvidos nos próximos dias, assim como os policiais rodoviários que atenderam a ocorrência.
Ainda não há informações sobre qual motorista teria invadido a pista contrária, mas testemunhas já disseram à polícia que teria sido o condutor do caminhão.
Feridos
Além das 11 mortes, outras 24 pessoas ficaram feridas no acidente. Nove delas permanecem internadas em hospitais da região e uma recebeu alta.
Veja quem são as vítimas

Fonte G1. Foto: (Foto: Alan Schneider/ G1)
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





