Uma turista mariliense, que tinha acabado de descer do elevador da Glória, famoso bondinho histórico que é um dos principais pontos turísticos da capital portuguesa, relatou momentos de preocupação e medo ao presenciar a chegada das equipes de emergência que foram atender as vítimas da tragédia que havia ocorrido momentos antes no local. Um dos bodinhos saiu dos trilhos e tombou ao bater em prédio. O número de mortos subiu para 16 na manhã desta quinta-feira (4), afirmaram autoridades portuguesas e são muitos feridos.
"Fomos no bondinho, super tradicional para subir os morros daqui de Lisboa. Depois que saímos do morro vimos uma movimentação estranha na praça ali do lado e várias sirenes de ambulância", relatou a mariliense que estava com outros turistas brasileiros visitando o local. Imediatamente, familiares começaram a ligar para saber se todos estavam bem. Ela pediu para não ter o nome divulgado.
O elevador da Glória pode transportar até 43 passageiros. É um dos bondinhos mais antigos ainda em funcionamento, em Lisboa (opera desde 1885), ligando a região da Praça dos Restauradores, no coração de Lisboa, ao boêmio Bairro Alto.
Vítimas do acidente - O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) informou que entre as vítimas estão portugueses e estrangeiros. Um brasileiro está entre os feridos. O consulado brasileiro não divulgou até o momento a identidade do brasileiro — e nem se ele é turista ou residente em Portugal. Ele foi atendido no hospital e já recebeu alta.
Confira imagens do bondinho, feitas pela turista mariliense, momentos antes da tragédia:
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





